O que é?


No caso de alguns serviços, é vital que os clientes os usem regularmente ou organizem compromissos de acompanhamento. Graças à campanha de compromissos cíclicos, um cliente receberá uma mensagem automática no devido tempo, lembrando que é hora de marcar uma consulta para a próxima visita.


Você pode adicionar lembretes separados para serviços individuais, personalizando o conteúdo e o tempo de envio. Como resultado, o cliente receberá todas as informações relevantes e a mensagem será sempre enviada no momento certo.

 

Quais os benefícios?


Acontece com frequência que os clientes se esquecem de marcar uma consulta para um tratamento de acompanhamento ou uma consulta posterior no caso de serviços que exigem que várias consultas sejam efetivas. Um lembrete automático minimiza o risco e incentiva os clientes a fazerem consultas regularmente. Ele irá ajudá-lo a alcançar melhores resultados de seus serviços, bem como melhorar a fidelidade do cliente, aumentando sua renda.

Como ativar a campanha de Adenamento Cíclico?


As mensagens enviadas como parte da campanha são atribuídas a um determinado serviço. Isso ocorre porque os tratamentos devem ser repetidos na frequência especificada especialmente para eles. Graças a isso, os lembretes sobre a próxima consulta ou a necessidade de repetir um tratamento sempre serão enviados no momento certo.


Para adicionar uma mensagem enviada na campanha Agendamento Cíclico:

  1. Clique em Ajustes no canto esquerdo
  2. Clique em Automação de Marketing
  3. Clique em Agendamento Cíclico

  4. Clique em novo lembrete no canto direito
  5. Adicione o nome do lembrete, selecione o Serviço que deve ser lembrado (você também pode criar um lembrete para mais de um serviço), determine o período no qual este lembrete será enviado.

    Nota: "Mês" igual 30 dias, "3 meses" e "6 meses" serão 90 e 180 dias respectivamente.

  6. No tópico 4, selecione o tipo de envio:

    SMS - Somente mensagem de texto enviado diretamente para o telefone celular cadastrado.
    email -
    Somente email
    Preferir SMS -
    Se um número de telefone correto foi inserido no registro do cliente, uma mensagem de texto SMS será enviada. Caso contrário, um email será enviado
    Preferir email -
    Se um endereço de e-mail correto foi inserido no registro do cliente, um e-mail será enviado. Caso contrário, uma mensagem de texto será enviada

  7. Leia o conteúdo padrão do lembrete. Edite ou crie uma nova mensagem, se necessário.
  8. Clique adicionar mensagem.


Para deletar um lembrete:

  1.  Clique Ajustes no canto esquerdo
  2. Clique em Automação de Marketing
  3. Clique em Agendamento Cíclico no menu esquerdo
  4. Clique no nome do lembrete que quer editar ou cancelar
  5. Clique em mais no canto direto e selecione editar para fazer qualquer mudança ou desativar. Se quiser cancelar o lembrete basta clicar em excluir lembrete: