Para ativar o Programa de Fidelidade em sua conta, primeiro use o modo de teste. Isso permitirá que você se familiarize com todas as funções do Programa de Fidelidade de maneira segura e configure-o de acordo.


Os clientes não receberão nenhuma mensagem relacionada ao Programa de Fidelidade durante o modo de teste (por exemplo, mensagens sobre pontos concedidos) e todos os pontos adquiridos serão zerados assim que o modo de teste for concluído.


Depois de se familiarizar com as funções do Programa de Fidelidade no modo de teste e determinar as atividades premiadas, bem como a lista de recompensas, você poderá ativar o Programa de Fidelidade no modo comercial.


Para iniciar o Programa de Fidelidade - modo de teste:

  1. Logue no sistema Versum como Administrador
  2. Clique no botão Extensões, no final da barra lateral esquerda
  3. Vá para a seção Programa de fidelidade e clique no botão ler mais para se familiarizar com as informações mais importantes sobre o complemento:
  4. Clique no botão Experimente grátis:
  5. Você verá o configurador das opções básicas. Na primeira etapa, você pode definir as calculadoras de conversão de pontos padrão para a compra de serviços e produtos. Para alterar os valores padrão, clique em editar. Se você não deseja alterar os valores padrão, clique em salvar e continuar:
  6. Na próxima etapa, você pode definir os valores das recompensas padrão. Para alterar o valor padrão, clique no botão editar. Se você não deseja alterar os valores padrão, clique em salvar e começar a testar:
  7. O modo de teste do Programa de Fidelidade será iniciado.


Programa de Fidelidade - Modo de operação


Para iniciar o modo de operação do programa de fidelidade, primeiro é necessário determinar as atividades premiadas e definir a lista de recompensas. Porém, antes de fazer isso, familiarize-se com as funções do complemento no modo de teste - graças a isso, você garantirá que o Programa de Lealdade esteja configurado corretamente e que os clientes obtenham a quantidade certa de pontos. Também é recomendável que você elabore seus próprios termos e condições do Programa de Lealdade (você também pode usar o modelo fornecido no Versum.


Depois de determinar as atividades premiadas e a lista de recompensas, você poderá iniciar o modo de operação do Programa de Fidelidade.


Para iniciar o modo de operação do Programa de Fidelidade

  1. Logue no Versum como Administrador
  2. Clique em Ajustes na barra lateral esquerda
  3. Clique em Programa de Fidelidade 
  4. Clique em ativar o programa de fidelidade na parte superior da página

    Nota: Após o lançamento do Programa de Fidelidade, seus clientes poderão coletar pontos e receberão mensagens automáticas com informações sobre os pontos concedidos. Antes de iniciar a extensão verifique se ela foi configurado corretamente - determine quais atividades serão recompensadas, defina a lista de recompensas e elabore os termos e condições.
  5. Considere o seguinte:

    Após o lançamento do Programa de Fidelidade:
    - todos os pontos anteriores serão resetadosall the previously awarded points will be reset
    - clientes participantes começaram a receber mensagens relacionadas ao programa
    - uma aba do Programa de Fidelidade, bem como termos e condições, aparecerão na página de agendameto online.

    Tenha certeza que:
    você determinou as regras de atribuição de pontos
    - você adicionou recompesas concedidas para pontos acumulados
    - você elaborou mensagens a serem enviadas para os participantes do programa
    - você aceitou os termos e condições desta extensão

  6. Clique ativar o programa de fidelidade 
  7. Clique Confirmar.