Se um cliente reserva uma visita pelo sistema online ele irá receber automaticamente um email de confirmação. Esse email é um aviso de que a visita foi adicionada e permite a verificação de detalhes da reserva. Se o cliente alterar ou cancelar a visita eles também irão receber uma confirmação.


Você pode mudar o estilo e conteúdo das mensagens a qualquer momento de acordo com a sua preferência.


Dica: As instruções a seguir se aplicam as mensagens que são automaticamente enviadas quando um cliente faz uma reserva online. Se uma visita é adicionada, modificada ou cancelada por um funcionário no Calendário Versum, outras mensagens serão enviadas. Estas podem ser configuradas em: Ajustes > Mensagens Automáticas.


Mudando o conteúdo das notificações automáticas na reserva online:
  1. Entre no sistema Versum como administrador 
  2. Vá em ajustes
  3. Selecione Reserva online
  4. Na barra à esquerda, selecione notificações:
  5. Edite as mensagens de acordo com a sua necessidade - confirmação, atualização ou cancelamento da visita
  6. Selecione Editar lembrete no canto superior da mensagem
  7. Faça as alterações necessárias

    Dica: Você pode editar a porção da mensagem para o cliente. Os detalhes relacionados à visita são geradas automaticamente - data, hora e serviço;

    Para visualizar como a mensagem irá aparecer para o cliente antes de ser enviada selecione o botão de Visualizar - localizado embaixo da caixa de texto à esquerda.

    Para remover mudanças e aplicar a mensagem padrão selecione a opção Restaurar o conteúdo padrão - localizado embaixo da caixa de texto à direita.

  8. Quando finalizar as alterações clique em Salvar.