O Versum é um sistema que facilita o trabalho de proprietários e gerentes de salão, bem como de recepcionistas e funcionários que realizam procedimentos.


Para certificar-se de que o sistema é conveniente de usar e os dados armazenados são seguros, cada profissional deve efetuar login no sistema usando seu nome de usuário individual (endereço de e-mail ou  login) e a senha configurada.


Para especificar quais funções e dados os profissionais terão acesso, eles precisam ser atribuídos a uma das seguintes funções de usuário (isso pode ser feito ao adicionar um profissional ou editar seu cadastro):


Administrador

Recepcionista

Funcionário com acesso estendido

Funcionário com acesso básico


Para obter mais informações sobre o escopo de cada função de usuário, consulte a tabela de níveis de acesso.


Além disso, o sistema Versum permite que os proprietários do salão limitem (ou bloqueiem) o acesso aos dados de contato dos clientes para profissionais e recepcionistas> Veja como ativar o modo de proteção de detalhes de contato do cliente.



Configuração recomendada do nível de acesso do profissional


Abaixo você pode encontrar algumas dicas sobre como configurar corretamente o nível de acesso do profissional no sistema Versum.


Administrador


Todo salão usando o sistema Versum tem uma conta de administrador configurada. Por padrão, essa é a conta que foi criada ao se registrar no sistema. É possível atribuir a função de administrador a mais de uma conta em um salão.


O proprietário, gerente ou profissional do salão com o nível de acesso de administrador deve usar um endereço de e-mail ao qual outros funcionários ou profissionais não têm acesso. É importante porque ter acesso ao e-mail fornecido nos dados da conta permite configurar uma nova senha por meio da opção de recuperação de senha. Um administrador tem acesso total a todos os dados coletados na conta do salão no sistema Versum e, portanto, é vital que a pessoa não perca o acesso à sua conta.


Nota: sob nenhuma circunstância você deve compartilhar os dados de login da conta do proprietário do salão. Os profissionais que precisam do mesmo nível de acesso que o proprietário devem ter uma conta separada e uma função de usuário (permissão) apropriada atribuída.



Recepcionista


O nível de acesso de um(a) recepcionista é mais limitado do que de um administrador. A principal diferença é que o(a) recepcionista tem acesso a relatórios financeiros de apenas um dia e suas configurações de sistema são ligeiramente limitadas.


Se o modo de proteção de dados de contato do cliente estiver ativado, os usuários com a função de recepcionista terão acesso limitado a esses dados (email e telefone).



Empregado com acesso estendido


O nível de acesso destina-se a atender às necessidades do profissional que fica sozinho no salão (sem recepcionista) e precisa atender aos clientes, agendar compromissos na agenda, adicionar novos clientes, etc. Esse profissional pode agendar compromissos em seu próprio horário e também na agenda de outros profissionais. Um profissional com acesso estendido não tem acesso às estatísticas e a configurações nos Ajustes.



Empregado com acesso básico


Este nível de acesso permite que um profissional visualize apenas seus agendamentos, mas não permite acesso aos dados de contato dos clientes. Além disso, o profissional também não pode fazer alterações em seus agendamentos. 



Para atribuir um determinado nível de acesso a um funcionário:

  1. Clique no botão Ajustes na barra lateral esquerda
  2. Clique no botão Profissionais. Na lista de profissionais clique no nome da pessoa que você deseja atribuir ao nível de acesso
  3. Clique em editar no canto superior direito
  4. No ponto 4. Acesso ao Versum, clique no menu suspenso em c. Nível de acesso e selecione um nível de acesso de sua escolha (> Mais sobre tipos específicos de níveis de acesso):


    Dica: Se as opções acima não estiverem disponíveis, provavelmente o ponto 4. Acesso ao Versum foi definido como Login no Versum desativado:


    Nessa caso, você precisa selecionar Profissional pode efetuar login no Versum antes de escolher a permissão a ele(a).