Versum permite enviar mensagens SMS em massa para específicos grupos de clientes, todos os clientes e / ou profissionais. Somente administradores e recepcionistas podem enviar mensagens em massa.


Você pode enviar uma mensagem em massa ao grupo de destinatários criado anteriormente ou enviar uma mensagem para clientes que não estão atribuídos a nenhum grupo (usando os filtros de pesquisa ou simplesmente selecionando-os na lista de clientes na seção de clientes).


Para enviar uma mensagem SMS em massa:

  1. Entre como administrador ou recepcionista
  2. Clique em mensagens na barra lateral esquerda
  3. Clique em enviar mensagem em massa no canto superior direito:
  4. Verifique se o tipo de mensagem no ponto 1. Tipo está definido como SMS:
  5. No campo 2. Consentimientos requeridos, se você deixar a caixinha marcada, a mensagem será enviada aos clientes que deram o consentimento para receber informações comerciais. Você pode ver todos os consentimentos na ficha do cliente. Se nenhum consentimento for seleccionado, mensagem será enviada para todos os clientes
  6. Para criar uma nova mensagem, certifique-se de que campo 3. Modelo esteja marcado como Insira o conteúdo:



  7. Você também pode usar um modelo (a opção Utilizar um modelo só estará disponível se houver alguns modelos criados):



  8. Caso Você escolheu opção Insira o conteúdo lembre-se de incluir o nome do seu negócio e um número de contato! Além disso, tenha em mente que uma única mensagem de texto SMS contém 160 caracteres (Versum contará o número de caracteres em sua mensagem para você)
  9. Você pode usar botão nome do cliente e / ou sobrenome de cliente para tornar a mensagem mais pessoal (quando a mensagem é enviada, essas variáveis serão substituídas pelo nome real do destinatário). Basta colocar o cursor onde o nome do cliente deve estar ao digitar e clicar no botão para inseri-lo:



  10. Você pode clicar em Visualização abaixo do campo da mensagem para ver como a mensagem será exibida quando enviada
  11. Selecione o grupo de destinatários no ponto 5. Recomendamos enviar a mensagem ao grupo de teste primeiro > Mais sobre o grupo de teste:



    Dica: Você também pode enviar uma mensagem em massa ao grupo de destinatários que não estão atribuídos a nenhum grupo fixo (usando os filtros de pesquisa ou simplesmente selecionando-os na lista de clientes na seção de clientes
  12. No campo 6. Prazo de envio selecione o prazo de envio - você pode enviar a mensagem imediatamente ou selecionar o botão de programar e escolher a data e a hora em que a mensagem deve ser enviada:



  13. Clique no botão continuar - você verá a visualização da mensagem e os dados da mensagem (número de destinatários, número total de mensagens de texto que serão enviadas, etc.)
  14. Neste momento, você ainda pode voltar e introduzir as correções necessárias - clique em Corrigir para fazer isso
  15. Se tudo estiver conforme o esperado, clique em Enviar SMS a X ou - caso você escolheu opção de programação do prazo de envio - Programar o envio de SMS a X destinatários (onde X significa o número de destinatários).


A mensagem será enviada.