O objetivo do envio de mensagens em massa é alcançar um grande número de destinatários de uma só vez. Pode acontecer, no entanto, que nem todas as mensagens sejam entregues, por exemplo, se forem qualificadas como mensagens de spam pelo servidor.


Nós fizemos o nosso melhor para evitar tal possibilidade e, portanto, as soluções utilizadas no sistema Versum são de ponta. No entanto, se eles são eficazes ou não, também depende da forma como uma mensagem é preparada, pois a forma como é editada pode ser decisiva para classificá-la como spam.


Observe as seguintes regras para aumentar a taxa de entrega de suas mensagens: 

  1. Não envie mensagens com apenas imagens, tenha também textos

    Mensagens sem texto são com mais frequência barradas pelos provedores de email. Também é comum que as imagens sejam bloqueadas pelo provedor de serviços de e-mail do destinatário por motivos de segurança. Em conseqüência, o destinatário verá uma mensagem em branco quando a abrir.

    Se você usar um plano de fundo gráfico com texto, também poderá digitar o texto abaixo da imagem. Graças a isso, você aumentará as chances de que a mensagem seja entregue e que o destinatário a leia.

  2. Não mande mensagens em massa para o mesmo grupo mais de uma vez por semana

    Se uma pessoa receber um grande número de mensagens com conteúdo semelhante de um determinado endereço de e-mail (e esse é normalmente o caso dos e-mails promocionais), os filtros antispam começarão rapidamente a bloquear essas mensagens. Além disso, os clientes podem ficar desanimados com o grande número de mensagens e simplesmente parar de lê-los ou até mesmo marcar manualmente as mensagens como spam, bloqueando-as permanentemente.

    Idealmente, as mensagens devem ser enviadas não mais do que uma ou duas vezes por mês.

  3. Não cole conteúdo criado originalmente em programas externos (MS Word, MS Powerpoint, etc.)

    O texto que foi originalmente criado em programas externos também contém elementos de formatação, que são invisíveis, mas podem ser reconhecidos como potencialmente perigosos e, portanto, bloqueados.
    Mensagens devem ser criadas diretamente no Versum.

    O editor disponível possui funções avançadas graças às quais você pode criar mensagens com imagens e formatação personalizada. Você também pode alternar para um editor de html e criar uma mensagem com qualquer grau de complexidade.

  4. Mantenha sua lista de clientes atualizada

    Se você criou um grupo de clientes que usam uma oferta específica, certifique-se de manter a lista atualizada e remover os clientes que não estão mais interessados na oferta. Caso contrário, eles continuarão recebendo mensagens que não são de interesse para eles e começarão a ignorar todas as mensagens ou até mesmo marcá-las como spam, bloqueando assim suas mensagens permanentemente.

  5. Se você criar mensagens em HTML, verifique se elas não contêm tags desnecessárias ou incorretas

    Se uma mensagem contiver tags desnecessárias ou incorretas, ela poderá ser classificada como perigosa e, portanto, bloqueada.

  6. Não envie mensagens usando um endereço de e-mail com um domínio popular, se possível

    Ao criar uma mensagem, é recomendável inserir um domínio personalizado (por exemplo, contato@seusalao.com), em vez de domínios populares. Isso não apenas impede que ele seja bloqueado por sistemas de filtragem de spam, mas também parece mais profissional.

  7. Não limite o conteúdo da mensagem ao texto de seu título

    Um exemplo disso seria uma mensagem com o título "Grandes negócios em nosso salão!" com o mesmo conteúdo: "Grandes ofertas em nosso salão!". Ao ler essa mensagem, um cliente pode ter a impressão de que a mensagem não foi carregada corretamente. Recomenda-se também incluir informações sobre os termos e condições da oferta, bem como seus detalhes, para chamar a atenção dos clientes e convencê-los de que a oferta é atraente.