Marcar agendamento no Versum é fácil e rápido — tudo o que você precisa fazer é clicar em um horário na agenda de um profissional e preencher um formulário de agendamento digitando o nome do cliente, o serviço e, opcionalmente, outros detalhes.


Os agendamentos você pode usar a maioria dos outros recursos disponíveis no Versum, incluindo lembretes automáticos e outras notificações de agendamentos, criar histórico de agendamentos de clientes e outras estatísticas, além de gerar vários outros relatórios e estatísticas.


Como marcar agendamento — passo a passo:

  1. Vá para o seção da agenda
  2. Clique em um determinado horário na agenda de um profissional:



  3. Quando o formulário de agendamento se abrir, insira o nome do cliente. Para um novo cliente, clique no botão de novo cliente para adicioná-lo à base de clientes:


  4. Digite o nome do serviço (você pode selecioná-lo na lista). Por padrão, somente os serviços atribuídos ao profissional selecionado serão mostrados. Para exibir todos os serviços, clique em Pesquisar serviços
  5. Versum irá exibir todos os serviços. Para selecionar um serviço, clique em seu nome (os serviços não executados pelo profissional serão marcados com uma cor cinza claro, mas você poderá selecioná-los também)
    Nota: Se o complemento Recursos estiver ativado, o Versum reservará automaticamente as salas vinculadas aos serviços selecionados.
  6. Se houver vários serviços em um agendamento, clique em outro serviço:


  7. Se qualquer um dos serviços selecionados for executado por um profissional diferente, clique no botão de nome do profissional, selecione o profissional apropriado e clique em confirmar:



  8. Você pode inserir informações adicionais no campo Descrição
  9. Se você ativou a opção de pré-pagamentos, verá o valor que o cliente deve pagar no campo Pré-pagamento
  10. Você pode editar o valor, se desejar. Depois que o cliente fizer o pagamento, altere o status para paga
    Dica: Se você decidir que um pré-pagamento não é necessário para uma determinado agendamento, poderá excluí-lo da janela pop-up de agendamento:



  11. Para criar um evento para o dia inteiro, bloquear o envio de um lembrete para um agendamento  específico ou adicionar informações de uso do produto, clique no botão de mais opções no canto inferior direito:


  12. Depois de inserir todos os detalhes necessários, clique no botão adicionar agendamento
  13. Uma vez que um agendamento tenha sido efetuado, ele deve ser finalizado para que seja devidamente registrado na ficha do cliente, no histórico de agendamentos do profissional, bem como levado em conta nos relatórios e estatísticas (por exemplo, no relatório financeiro e nas estatísticas do serviço). > Mais sobre como finalizar agendamentos
  14. Se um cliente não aparecer, o agendamento deve ser marcado como cancelado. > Mais sobre tema: como marcar agendamentos como cancelados